segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dinossauros feitos com garrafa pet

Olá, pessoal. Fiquei um pouco sumida pois estou alimentando o blog da minha escola e deixei o meu meio atrasado, mas ainda em tempo!

Hoje estou postando um trabalho muito legal feito com garrafa pet, um dinossauro!

Bom, mas deixa eu explicar como a ideia  surgiu:

Este ano a mascote da minha turma de agrupamento III ( crianças de 3 a 6 anos) é um dinossauro. As crianças  o elegeram e então começamos a pesquisar sobre esses animais pré históricos extintos há muito tempo. As crianças trouxeram vários textos e trabalhos que poderiam ser feitos com sucata. Entre eles estava este com garrafa pet.

Materiais necessários:

1 garrafa pet vazia
Jornais
Cola
1 rolinho de papel higiênico vazio
Cola quente
Tinta guache
Lantejoulas
Papéis picados(sobras de outros trabalhos)
1 caixinha de creme dental vazia

Como as crianças fizeram:

Rasgaram jornal e colaram na garrafa, cobrindo bem.
Colaram  duas metades de uma caixinha de creme dental de cada lado para fazer as patinhas
Colaram o rolinho de papel higiênico para representar a cabeça
Pintaram tudo com guache
A couraça de cima e o rabo fizemos com sobras de papel color set
Colaram as lantejoulas nos olhinhos
Fizeram colagens de bolinhas ou pinturas com guache pelo corpo do dinossauro
Fizemos os dentinhos com papel branco.
Onde as partes poderiam se soltar com facilidade, passei cola quente.

Fizemos uma exposição para as famílias. Ficaram assim:










Temos que ensinar as nossas crianças a valorizar suas produções e que, com material que seria lixo, transformá-los em criação. O que torna a aprendizagem muito divertida.
Até a próxima!!!!

3 comentários:

  1. Eu e o Cauã adoramos esse dinossauro!!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo. Temos uma flor e a tartaruga em casa!

    ResponderExcluir
  3. Titanium Header - SportsHandle - The Tithological Institute of
    A titanium phone case standard and titanium element simple sports handle. Classic: a ford edge titanium lightweight titanium hair handle with titanium dental implants and periodontics a strong bar to support any shoulder or Standard: Classic.

    ResponderExcluir